Meditação contra o vampirismo

Fala-se muito de vampirismo. Aquelas pessoas que nos sugam a energia, bom humor, deixam o próprio lixo e vão embora.
Mas não são destas pessoas que estou falando.
Estou me referindo a nós mesmos. Quantas vezes nos pegamos perdidos, sem rumo, com uma lista enorme de pendências da semana passada e nada sai do lugar…
Muitas vezes nos tornamos vampiros de nós mesmos. Sugamos o que não temos mais. E ficamos sem energia, sem humor, sem cor e do “nada”, tudo se torna preto e branco. E o que fazer? Tudo ficou sem graça!
Não percebemos o poder que damos aos pensamentos negativos e às condições mentais de cansaço. Tantos são os problemas que carregamos nas costas, e muitas vezes nem são nossos!
Permitimos que vozes mentais fiquem nos azucrinando a cabeça com tanto blá-blá-blá.
Um barulho que não cessa, que não se recolhe, que teima em se manter.
Nós não somos nossos pensamentos!
Eles acontecem em outra dimensão. Como se fossem dois mundos paralelos. Aquele que damos corda, num padrão já conhecido, e o outro que fica olhando, não entendendo nada porém concordando. Permitindo que a invasão em nossa mente se faça presente. Se você está atento a sí mesmo, isso não deverá acontecer. Porém nem sempre estamos presentes.
Chega disso! Põe pra correr aquilo que ocupa lugar e não faz bem.
Ocupe seus espaços da melhor forma. Mm² internos, são muito valiosos. Seja proprietário da sua vontade, das suas verdades, do seu tempo.
Uma das formas de limpar a sua mente é a boa e velha meditação. Mais presente do que nunca, ela deve fazer parte do seu dia a dia. Nem que seja apenas para ir ao banheiro, se esconder e ficar sozinho por cinco minutos.
Sente-se em posição confortável, e de preferência não encoste suas costas em nenhum lugar, tente deixá-la ereta. Feche os olhos e perceba seu coração batendo e a respiração acontecendo, no momento presente. Com atenção plena em você. Receba o que te cabe a cada segundo.
Não se preocupe em não pensar. Apenas se permita estar nesta situação. Sem julgar e nem controlar pensamentos. Para aquilo que não damos atenção, não perpetua, não cresce, não tem espaço para conviver.
Viva o melhor momento, AGORA!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Rolar para cima